Em um país com carga tributaria elevadíssima e juros bancários estratosféricos, não são raras as empresas que, estrategicamente, para alavancar os seus negócios ou ainda, em razão de um quadro de endividamento, geraram passivos, sejam eles fiscais, cíveis e/ou trabalhistas.
Aquele fôlego inicial gerado pela constituição de um passivo, com o aumento do poder de fiscalização do ente tributante, seja ele municipal, estadual ou federal e as alterações legislativas que visam acelerar os processos administrativos e judiciais de todas as esferas do direito, está ficando cada vez mais difícil a administração dos passivos e a consequente sobrevivência do negócio para esses tipos de empresa que contam apenas com a morosidade do poder judiciário a seu favor.
A constatação é forte, porém verdadeira. As corporações que contam apenas com o fator ‘’demora do processo’’ para administrar os seus passivos, estão fadadas ao insucesso.
O LG&P é conhecido no mercado por seus inúmeros casos de sucesso na equalização dos passivos de seus clientes.
O trabalho consiste na junção das expertises desenvolvidas pelos departamentos atrelados ao projeto, um know-how que envolve soluções jurídicas legais e viáveis para administrar e pagar da forma correta, no momento oportuno e com deságios expressivos, os débitos das corporações.
Os projetos são únicos e customizados; todavia, o LG&P utiliza metodologia testada e aprovada para executar o projeto de administração de passivo, que tem início com: o levantamento, a análise pormenorizada e a atualização de todos os débitos, suas composições e fases administrativas e/ou judiciais.
Após diagnóstico inicial, é realizada a fase de classificação dos riscos e a identificação de oportunidade para implantação das ferramentas jurídicas que constituem o diferencial do LG&P.
Finalizada a identificação das oportunidades, o escritório apresenta para o cliente um projeto e, em conjunto, determinam a estratégia para administrar seus passivos, atrelando, para tanto, o alinhamento do fluxo de caixa disponível para liquidação dos débitos e as ferramentas de desoneração.
O projeto customizado de administração de passivo do LG&P já se mostrou tão eficaz, que gestores de empresas sólidas e sem passivo, vêm adotando-o como forma de alavancar seus negócios e/ou um projeto específico sem que, para isso, tenham que recorrer a capital de terceiros, com base na certeza de que o passivo eventualmente criado conscientemente – a um custo bem menor que o capital de terceiros – pode ser administrado e pago, posteriormente, com deságios expressivos de forma legal e segura.
Sobre o LG&P
Criado em 2009, o LG&P é um escritório de advocacia com mindset voltado para negócios que atende exclusivamente o mercado corporativo, oferecendo soluções jurídicas nas áreas do Direito Tributário, Trabalhista, Empresarial, Societário, M&A e Digital, no consultivo e no contencioso.
Sediado em Campinas, o escritório também possui filiais nas cidades de São Paulo e Limeira, e atende clientes de todo o Brasil, nos mais diversos segmentos de mercado. Fundamentado na jurimetria, o LG&P auxilia seus clientes na administração de suas demandas e na tomada de decisões assertivas, conseguindo assim viabilizar negócios, salvar empresas, enxergar além dos problemas, antecipar direitos e deveres, e aumentar a lucratividade de seus parceiros.
O amplo know-how e os bons resultados que o escritório vem entregando ao longo de mais de 10 anos de atuação, tem despertado cada vez mais o interesse de grandes marcas do mercado, posicionando o LG&P como o parceiro ideal para administrar os assuntos jurídicos de médias e grandes empresas, nacionais e multinacionais. Saiba mais: www.lopesgoncales.com.br
Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos com prioridade!