Levantamento mostra decisões de primeira e segunda instâncias, nas esferas estadual e trabalhista, contra influenciadores digitais.
O LG&P foi destaque em uma matéria do Valor Econômico sobre uma nova estratégia adotada pelo Judiciário: o bloqueio de perfis e a penhora de recursos obtidos por devedores através de redes sociais e sites.
Recentemente, atuamos em um caso em que o bloqueio do perfil de um influenciador digital levou à rápida negociação de um acordo. Essa abordagem inovadora está transformando a recuperação de créditos e é um grande passo para a efetividade das execuções judiciais.
Nosso Sócio e Diretor Técnico, Fernando Cesar Lopes Gonçales, comenta:
“As mídias digitais, seus influenciadores e profissões atreladas à tecnologia estão cada dia mais presentes no cenário nacional e tornaram-se relevantes fontes de renda familiar. Assim, para buscarmos satisfazer o interesse de nossos clientes, precisamos de ferramentas e estratégias que acompanhem esse momento. Diante disso, hoje, se alcançarmos a fonte de sustentação da família, a efetividade no recebimento do crédito almejado é questão de tempo. Precisamos nos manter atualizados e conectados com o Judiciário para garantirmos uma advocacia de resultado, como ocorreu no presente caso.“
Confira a matéria completa: https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2024/08/12/judiciario-autoriza-bloqueio-de-rede-social-e-ganhos-de-devedor.ghtml
Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos com prioridade!