• +55 (19) 3045-5250
  • contato@lopesgoncales.com.br
Sobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidianoSobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidianoSobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidianoSobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidiano
  • HOME
  • SOBRE
  • METODOLOGIA
  • ÁREAS DE ATUAÇÃO
    • DIREITO TRIBUTÁRIO
    • DIREITO TRABALHISTA
    • DIREITO EMPRESARIAL
    • RECUPERAÇÂO DE CRÉDITO ESTRESSADO
    • SOCIETÁRIO E CONTRATOS
    • M&A
    • TAX
  • DIREITO EM PAUTA
    • NOTÍCIAS JURÍDICAS
    • GESTÃO JURÍDICA
    • CASES DE SUCESSO
    • LG&P NA MÍDIA
    • EVENTOS
    • DIREITO TRABALHISTA
    • DIREITO TRIBUTÁRIO
    • DIREITO EMPRESARIAL
    • DIREITO SOCIETÁRIO
    • RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS
    • DIREITO DIGITAL
    • M&A
  • CARREIRAS
  • CONTATO
  • PT-BR
    • PT-BR
    • ENG-US
✕
  • Home
  • Direito em Pauta Cases de Sucesso
  • Sobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidiano

Sobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidiano

Publicado por LG&P em 16 de março de 2020
Sobre empatia, advocacia combativa pró cliente e heróis do cotidiano
Tempo de leitura: 3 minutos

O Google Trends, ferramenta que apresenta os termos mais buscados na web, mostrou que em 2019 uma das buscas que mais cresceram ao redor do mundo foi sobre heróis. Isso mesmo, super-heróis e heróis do cotidiano.

Ao longo da história notou-se que, quanto mais desafiador os tempos são, mais este tipo de busca aumenta. Talvez porque nestes momentos as pessoas, conscientemente ou não, estejam preenchidas por um sentimento de necessidade de ajuda e acabam manifestando isso buscando por algo ou alguém que as faça as faça sentir bem, poderosas, ou que lhes possam mostrar uma saída, uma solução…whatever.

CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA O VÍDEO DO GOOGLE TRENDS 2019

O ano de 2019, como sabemos, iniciou repleto de expectativas positivas para a economia nacional – com a promessa de reformas, melhoria nas contas públicas, queda no desemprego e retomada do crescimento -, mas, ao longo dos meses, parte desse otimismo foi se dissipando e virando pó.

Pensando a respeito dos fatos e comportamentos, e, trazendo o exemplo para o contexto da advocacia, automaticamente remetemos o pensamento para a questão da empatia e o quanto este modo de ser e agir, possibilita superpoderes às pessoas que a praticam.

O poder da empatia genuína pelo cliente

Empatia significa a ação de se colocar no lugar de próximo. Ter empatia leva inevitavelmente as pessoas a se ajudarem pois, quando um indivíduo consegue sentir a dor do outro e se colocar no seu lugar, desperta em si a vontade de ajudar e de agir em prol do semelhante.

Em relação ao atendimento ao cliente, cada palavra descrita acima se aplica em gênero, número e grau.

A empatia na relação advogado & cliente é fundamental para gerar uma conexão verdadeira e para construírem uma parceria na qual ambos os lados saiam ganhando – nos mais variados aspectos.

Mas, existe diferença entre ser educado e ser empático? Sim, enorme! Ser educado significa praticar atitudes consideradas “socialmente corretas” e está mais ligado à cortesia, à civilidade e às regras de etiqueta para com o outro. No entanto, perceba que ser educado não implica em se conectar com o outro. É por isso que uma relação baseada em empatia, vai muito mais além.

Empatia como premissa básica de atendimento

Um escritório de advocacia que pratique a empatia e a entenda como uma premissa básica de atendimento, irá estabelecer uma parceria de confiança e sucesso junto as empresas que atende.

Colocando-se verdadeiramente no lugar do cliente, o advogado buscará entender de maneira profunda sobre seu negócio e atuará sempre com uma postura ágil, resolutiva e de parceria. E desta forma, resultados incríveis passam a acontecer cada vez mais.

Confira abaixo alguns cases recentes do LG&P que ilustram os resultados desta atuação jurídica combativa pró cliente:

A reciprocidade do cliente e a construção de parcerias de sucesso.

“Gentileza gera gentileza” é uma frase que ficou muito conhecida e que resume com explica com maestria o que é reciprocidade. Agindo com empatia junto ao cliente, ele também retribui não só com a parceria de negócios, mas também com feedbacks que estimulam ainda mais o clima de cooperação e busca por melhores resultados. Veja algumas das mensagens recebidas:

  • “Grande Dr. Denis. Agradeço de coração seu empenho e colaboração no processo. Tudo deu certo e o caso está resolvido. Muitíssimo obrigado!” (LX, Executivo jurídico de serviços contábeis)
  • “Após reunião pude perceber que as ações estão sendo muito bem coordenadas e realizadas pelo LG&P. Fico tranquilo e otimista quanto ao andamento das atividades. Conversei com diversos profissionais do escritório e vocês estão de parabéns pelas excelentes contratações. São todos profissionais e competentes.” (RP, executivo jurídico do ramo da saúde)
  • “Parabéns, vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Cada dia que passa fico mais seguro com a atuação perfeita que todo o time LG&P está executando. O trabalho foi impecável, parabéns!”  (PP, executivo jurídico da Indústria têxtil)

Conclusão

A gente cresce lendo HQs e assistindo filmes sobre super-heróis, sabendo que eles não existem na vida real.

Bem, pode ser que existam. Pode ser eu, pode ser você. Pode ser qualquer pessoa que use seus “poderes” para ajudar ou salvar aqueles que estão à sua volta!


Sobre o LG&P

Criado em 2009, o LG&P é um escritório de advocacia com mindset voltado para negócios que atende exclusivamente o mercado corporativo, oferecendo soluções jurídicas nas áreas do Direito Tributário, Trabalhista, Empresarial, Societário, Recuperação de Créditos, Digital e M&A, tanto no consultivo, quanto no contencioso.

Sediado em Campinas, o escritório também possui filiais nas cidades de São Paulo e Limeira, e atende clientes de todo o Brasil, nos mais diversos segmentos de mercado. Fundamentado na Jurimetria, o LG&P auxilia seus clientes na administração de suas demandas e na tomada de decisões assertivas, conseguindo assim viabilizar negócios, salvar empresas, enxergar além dos problemas, antecipar direitos e deveres, e aumentar a lucratividade de seus parceiros.

O amplo know-how e os bons resultados que o escritório vem entregando ao longo de mais de 10 anos de atuação, tem despertado cada vez mais o interesse de grandes marcas do mercado, posicionando o LG&P como o parceiro ideal para administrar os assuntos jurídicos de médias e grandes empresas, nacionais e multinacionais.

Compartilhar
LG&P
LG&P
Head de Marketing no LG&P

Artigos Relacionados

Programa de Trainee do LG&P
10 de setembro de 2021

1ª turma do Programa de Trainee do LG&P rende bons frutos


Leia mais
1 de abril de 2021

LG&P | 12 anos


Leia mais
T.I. escritório de advocacia
15 de março de 2021

Os benefícios do escritório de advocacia que possui a área de T.I. in house


Leia mais

PESQUISAR

✕

CATEGORIAS

  • Notícias Jurídicas
  • Gestão Jurídica
  • Cases de Sucesso
  • LG&P na Mídia
  • Eventos
  • Direito Tributário
  • Direito Trabalhista
  • Direito Empresarial
  • Direito Societário
  • Recuperação de Créditos
  • Direito Digital
  • M&A

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos com prioridade!

    CERTIFICAÇÃO INOVAÇÃO JURÍDICA 4.0

    Somos certificados pela AB2L, como “Escritório Jurídico 4.0”

    ESCRITÓRIO SUSTENTÁVEL

    Somos adeptos ao conceito paperless, em prol da digitalização e da proteção ao meio ambiente.

    DOWNLOAD
    Clique aqui e baixe nossa apresentação Institucional
    Unidade Campinas – SP | +55 (19) 3045.5250
    LG&P 2024® Todos os direitos reservados
    Política de privacidade
    • Não há traduções para esta página