O Google Trends, ferramenta que apresenta os termos mais buscados na web, mostrou que em 2019 uma das buscas que mais cresceram ao redor do mundo foi sobre heróis. Isso mesmo, super-heróis e heróis do cotidiano.
Ao longo da história notou-se que, quanto mais desafiador os tempos são, mais este tipo de busca aumenta. Talvez porque nestes momentos as pessoas, conscientemente ou não, estejam preenchidas por um sentimento de necessidade de ajuda e acabam manifestando isso buscando por algo ou alguém que as faça as faça sentir bem, poderosas, ou que lhes possam mostrar uma saída, uma solução…whatever.
CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA O VÍDEO DO GOOGLE TRENDS 2019
O ano de 2019, como sabemos, iniciou repleto de expectativas positivas para a economia nacional – com a promessa de reformas, melhoria nas contas públicas, queda no desemprego e retomada do crescimento -, mas, ao longo dos meses, parte desse otimismo foi se dissipando e virando pó.
Pensando a respeito dos fatos e comportamentos, e, trazendo o exemplo para o contexto da advocacia, automaticamente remetemos o pensamento para a questão da empatia e o quanto este modo de ser e agir, possibilita superpoderes às pessoas que a praticam.
Empatia significa a ação de se colocar no lugar de próximo. Ter empatia leva inevitavelmente as pessoas a se ajudarem pois, quando um indivíduo consegue sentir a dor do outro e se colocar no seu lugar, desperta em si a vontade de ajudar e de agir em prol do semelhante.
Em relação ao atendimento ao cliente, cada palavra descrita acima se aplica em gênero, número e grau.
A empatia na relação advogado & cliente é fundamental para gerar uma conexão verdadeira e para construírem uma parceria na qual ambos os lados saiam ganhando – nos mais variados aspectos.
Mas, existe diferença entre ser educado e ser empático? Sim, enorme! Ser educado significa praticar atitudes consideradas “socialmente corretas” e está mais ligado à cortesia, à civilidade e às regras de etiqueta para com o outro. No entanto, perceba que ser educado não implica em se conectar com o outro. É por isso que uma relação baseada em empatia, vai muito mais além.
Um escritório de advocacia que pratique a empatia e a entenda como uma premissa básica de atendimento, irá estabelecer uma parceria de confiança e sucesso junto as empresas que atende.
Colocando-se verdadeiramente no lugar do cliente, o advogado buscará entender de maneira profunda sobre seu negócio e atuará sempre com uma postura ágil, resolutiva e de parceria. E desta forma, resultados incríveis passam a acontecer cada vez mais.
Confira abaixo alguns cases recentes do LG&P que ilustram os resultados desta atuação jurídica combativa pró cliente:
“Gentileza gera gentileza” é uma frase que ficou muito conhecida e que resume com explica com maestria o que é reciprocidade. Agindo com empatia junto ao cliente, ele também retribui não só com a parceria de negócios, mas também com feedbacks que estimulam ainda mais o clima de cooperação e busca por melhores resultados. Veja algumas das mensagens recebidas:
A gente cresce lendo HQs e assistindo filmes sobre super-heróis, sabendo que eles não existem na vida real.
Bem, pode ser que existam. Pode ser eu, pode ser você. Pode ser qualquer pessoa que use seus “poderes” para ajudar ou salvar aqueles que estão à sua volta!
Sobre o LG&P
Criado em 2009, o LG&P é um escritório de advocacia com mindset voltado para negócios que atende exclusivamente o mercado corporativo, oferecendo soluções jurídicas nas áreas do Direito Tributário, Trabalhista, Empresarial, Societário, Recuperação de Créditos, Digital e M&A, tanto no consultivo, quanto no contencioso.
Sediado em Campinas, o escritório também possui filiais nas cidades de São Paulo e Limeira, e atende clientes de todo o Brasil, nos mais diversos segmentos de mercado. Fundamentado na Jurimetria, o LG&P auxilia seus clientes na administração de suas demandas e na tomada de decisões assertivas, conseguindo assim viabilizar negócios, salvar empresas, enxergar além dos problemas, antecipar direitos e deveres, e aumentar a lucratividade de seus parceiros.
O amplo know-how e os bons resultados que o escritório vem entregando ao longo de mais de 10 anos de atuação, tem despertado cada vez mais o interesse de grandes marcas do mercado, posicionando o LG&P como o parceiro ideal para administrar os assuntos jurídicos de médias e grandes empresas, nacionais e multinacionais.
Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos com prioridade!