• +55 (19) 3045-5250
  • contato@lopesgoncales.com.br
Sociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o clienteSociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o clienteSociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o clienteSociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o cliente
  • HOME
  • SOBRE
  • METODOLOGIA
  • ÁREAS DE ATUAÇÃO
    • DIREITO TRIBUTÁRIO
    • DIREITO TRABALHISTA
    • DIREITO EMPRESARIAL
    • RECUPERAÇÂO DE CRÉDITO ESTRESSADO
    • SOCIETÁRIO E CONTRATOS
    • M&A
    • TAX
  • DIREITO EM PAUTA
    • NOTÍCIAS JURÍDICAS
    • GESTÃO JURÍDICA
    • CASES DE SUCESSO
    • LG&P NA MÍDIA
    • EVENTOS
    • DIREITO TRABALHISTA
    • DIREITO TRIBUTÁRIO
    • DIREITO EMPRESARIAL
    • DIREITO SOCIETÁRIO
    • RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS
    • DIREITO DIGITAL
    • M&A
  • CARREIRAS
  • CONTATO
  • PT-BR
    • PT-BR
    • ENG-US
✕
  • Home
  • Direito em Pauta Gestão Jurídica
  • Sociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o cliente

Sociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o cliente

Publicado por LG&P em 14 de setembro de 2020
Sociedade supercomunicativa, mente supersimplificada e a comunicação com o cliente
Tempo de leitura: 2 minutos

Vivemos em uma sociedade supercomunicativa.

Para “defender-se” do volume de comunicação recebida, a mente humana filtra e rejeita muita informação que lhe é oferecida. Outro comportamento da sociedade atual é a necessidade da mente supersimplicada: as “generalidades brilhantes” tornaram-se um modo de vida nos dias de hoje, como definem Al Ries e Jack Trout no livro “Posicionamento – a batalha por sua mente” que explica que as pessoas supersimplificam as coisas, pois essa é a única forma de “dar conta de tudo”.

Imagine a mente de uma pessoa como uma esponja encharcada de informações. Se você continuar despejando informações “mais do mesmo” na esponja supersaturada, o que acontecerá? Ela não será absorvida e escoará pelo ralo.

Trazendo a questão mais especificamente para o mercado jurídico, imagine o cliente, um diretor ou gerente jurídico, sendo bombardeado de informações – internas e externas – dos parceiros jurídicos que o atendem, e coloque-se por um instante em seu lugar. Imaginou?

Em meio ao mar de comunicação ofertada no segmento jurídico, a única forma de uma marca ser vista, ouvida, e, principalmente, considerada, é sendo seletiva também! Por isso, a comunicação do escritório de advocacia deve ser clara, objetiva e customizada, em qualquer ponto de contato com o cliente.

Comunicação objetiva também é um ato de empatia

É preciso ser simples para que a mensagem seja absorvida. Seja para uma reunião, para a redação de um artigo, ou para a elaboração de um relatório, a mensagem precisa ser esculpida e ir “direto ao ponto”.

Neste sentido, dentre diversos fatores, a tecnologia entra em cena no mercado jurídico como meio para promover uma comunicação precisa e eficaz, tanto para os clientes, quanto para os próprios advogados que, munidos de informações estratégicas e acuradas, conseguem desempenhar e conduzir com maestria as questões jurídicas de seus clientes, entregando à estes, resultados surpreendestes que alavancam seus negócios.

Os escritórios de advocacia 4.0 que já se atentaram à isso fazem uso de sistemas, ferramentas e outros recursos tecnológicos para coletar, estruturar e tratar dados, a fim de proporcionar uma entrega de informação inteligente, polida e objetiva.

É inconcebível imaginar hoje em dia, um cliente recebendo um relatório jurídico de páginas e páginas e ter que procurar as informações dispersas no documento. Ou, um cliente participando de uma reunião prolixa de horas para obter uma informação que poderia ter sido passada em 1 minuto, através de um gráfico, por exemplo.

Tempo é dinheiro, por isso, quando pensar em comunicação, lembre-se: a esponja está supersaturada!

Respeitar o escasso e precioso tempo do cliente é, também, um exercício de empatia! Ressaltando que, mensagens supersimplificadas não significam mensagens rasas, mas, sim, inteligentes, objetivas, certeiras e que agreguem valor de fato ao negócio do cliente.

Compartilhar
LG&P
LG&P
Head de Marketing no LG&P

Artigos Relacionados

Programa de Trainee do LG&P
10 de setembro de 2021

1ª turma do Programa de Trainee do LG&P rende bons frutos


Leia mais
1 de abril de 2021

LG&P | 12 anos


Leia mais
T.I. escritório de advocacia
15 de março de 2021

Os benefícios do escritório de advocacia que possui a área de T.I. in house


Leia mais

PESQUISAR

✕

CATEGORIAS

  • Notícias Jurídicas
  • Gestão Jurídica
  • Cases de Sucesso
  • LG&P na Mídia
  • Eventos
  • Direito Tributário
  • Direito Trabalhista
  • Direito Empresarial
  • Direito Societário
  • Recuperação de Créditos
  • Direito Digital
  • M&A

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos com prioridade!

    CERTIFICAÇÃO INOVAÇÃO JURÍDICA 4.0

    Somos certificados pela AB2L, como “Escritório Jurídico 4.0”

    ESCRITÓRIO SUSTENTÁVEL

    Somos adeptos ao conceito paperless, em prol da digitalização e da proteção ao meio ambiente.

    DOWNLOAD
    Clique aqui e baixe nossa apresentação Institucional
    Unidade Campinas – SP | +55 (19) 3045.5250
    LG&P 2024® Todos os direitos reservados
    Política de privacidade
    • Não há traduções para esta página